O prefeito Geraldo Serafim assinou o termo de adesão junto ao Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância). A celebração da parceria visa o comprometimento do município de Cuitegi com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
O Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento criando condições duradouras.
Além da presença do vice-prefeito Deivisson Prades (Sinho da Banha), a solenidade contou com a participação da secretária de Ação Social Delma Amorim, da professora Marlene Cardoso (secretária de Educação), da secretária de Saúde Rosane Oliveira e outros auxiliares da administração municipal em Cuitegi.
A secretária Delma Amorim disse que as ações em favor da criança e do adolescente, inclusive após a adesão, vão ocorrer de forma intersetoriais, envolvendo saúde, educação e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Durante dois anos, segundo Delma, o município de Cuitegi vai estar voltado para as ações determinadas pelo Unicef. No final desse biênio, a administração municipal irá receber uma pontuação. Caso essa pontuação seja relevante, a cidade receberá o selo da Unicef, provando que o município de Cuitegi atingiu os parâmetros de fortalecimento das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Após a solenidade, o prefeito Geraldo Serafim disse que a administração municipal já vinha realizando ações efetivas na área, mas com a adesão ao Unicef vai implementar ainda as políticas de fortalecimento em favor da criança e do adolescente em Cuitegi.
Fato a Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário