sábado, 14 de agosto de 2021

Saúde de Guarabira faz doação de capacetes respiradores para Hospital Regional, UPA, SAMU e Central COVID


 O prefeito Marcus Diôgo e a secretária de Saúde Harlanne Herculano estiveram na manhã da sexta-feira, 13/8, no Hospital Regional de Guarabira, onde, na ocasião, entregaram em forma de doação, 02 (dois) Capacetes Elmos (respiradores); uma importante ferramenta que auxilia no tratamento de pacientes com COVID-19. O diretor geral do complexo hospitalar, Liedson Barbosa, foi quem recebeu os respectivos aparelhos, o qual agradeceu ao prefeito e a gestora em saúde pela atitude. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Wellington Oliveira, pela vereadora Isaura Barbosa e pelo diretor administrativo do HRG, Edinho Gomes.

Os capacetes Elmos foram entregues em forma de doação pelo SESI-PB [um total de 05 (cinco)] à Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde.

Além do HRG, o prefeito Marcus e a secretária Harlanne, destinaram os aparelhos para a UPA (01), SAMU (01) e Central Covid Rosário (01).

Capacete Elmo – Produzido pela Esmaltec e idealizado pelo Governo do Ceará, o capacete Elmo é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Por ser capaz de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas (21% – 100%), associada à pressão positiva contínua, o Elmo proporciona aos pacientes com insuficiência respiratória, a exemplo do quadro gerado pela COVID-19, a recuperação da função pulmonar.

Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário