quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Pedro Régis avança na vacinação para público acima dos 12 anos e imuniza 438 pessoas em 12 horas de plantão

 

Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, tem se destacado na região com uma das melhores coberturas vacinais, menor faixa etária de público apto para vacinação e casos zerados de Covid-19 há quase 20 dias.

Nessa segunda-feira, 13, a Secretaria de Saúde (SMS) avançou e vacina o público acima dos 12 anos de idade, sem comorbidade. Na abertura da nova etapa 438 pessoas se vacinaram em 12 horas de plantão. Foram 277 vacinados com a primeira dose e 161 com a segunda dose.

De acordo com a SMS, a vacinação segue a partir de agora na UBS Severina Fernandes, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h. A Secretaria ainda ressalta a importancia das pessoas vacinadas com a Coronavac há 28 dias, Pfizer ou AstraZeneca há 90 dias, procurarem a UBS para receberem a segunda dose, encerrando o ciclo de imunização. No momento as pessoas devem apresentar os documentos de identidade (RG), CPF e cartão do SUS.

Conforme o último boletim divulgado, os casos notificados da doença permanecem zerados, mas não há motivos pra descuidos, como enfatiza a secretária Creuza Oliveira: “A pandemia não acabou e mesmo não tendo casos confirmados precisamos continuar nos cuidando, usando máscara, higienizando sempre as mãos e mantendo o distanciamento social”, declara.

Manchete PB com informações Ascom Pedro Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário