domingo, 3 de outubro de 2021

Bispo Dom Aldemiro Sena decreta a criação de ÁREA PASTORAL em Alagoa Grande/PB


 Ante as necessidades pastorais do povo de Deus residente em Alagoa Grande – PB, a Diocese de Guarabira, por meio do seu bispo – Dom Aldemiro Sena dos Santos –, decretou a criação de uma Área Pastoral nesse município. Ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, essa Área Pastoral somará esforços na evangelização, no anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo e no acolhimento aos fiéis.

À vista disso, a Igreja Particular de Guarabira vem, por meio deste, convidar vossa senhoria para participar, presencialmente, da Santa Missa na qual haverá a elevação da Comunidade São José em Área Pastoral. Na oportunidade, decorrerá a posse canônica de seu primeiro administrador, o reverendíssimo Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves. A celebração, a ocorrer às 19h no dia 04 de outubro, na Igreja de São José, será presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por demais padres do clero, contando com a presença de diáconos, autoridades locais e representantes leigos. Todavia, salientamos que, no ensejo de cumprir os protocolos de segurança instaurados para conter o avanço da atual pandemia, haverá restrições sanitárias, por isso, a cerimônia acontecerá de forma restrita, obedecendo, entre outras normas, o distanciamento social e a utilização de máscaras. A participação do público em geral dar-se-á remotamente, por meio das nossas redes sociais.

Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a nova Área Pastoral chamar-se-á São José, trazendo como padroeiro o Pai Adotivo de Jesus, o Patrono da Igreja que, no corrente ano, é homenageado pela Igreja em todo o mundo. A Área Pastoral São José congregará seis comunidades, a saber: Capela Nossa Senhora de Fátima localizada no Assentamento Monsenhor Luigi Pescarmona; Capela Nossa Senhora do Rosário e Capela Santa Rita de Cássia, ambas no Distrito de Canafístula; Capela Santa Quitéria no Sítio Quitéria; Capela Santo Antônio, no Sítio Pedra de Santo Antônio; e Capela São

Sebastião no Conjunto Vera Cruz, na sede do município. Certos de vossa participação, expressamos antecipadamente nossa gratidão. Despedimo-nos rogando a intercessão do paternal e glorioso São José, para que o Esposo da Virgem Maria sempre vos seja um farol tanto nos bons quanto nos maus momentos.  São José, rogai por nós!

Texto: Pe. Reinaldo Miguel        

Guarabira, XX de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário