quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Festa do Coco em Caiana dos Crioulos dia 17 de Outubro

 

O Brejo Paraibano se prepara para o lançamento de mais um produto turístico e cultural na Comunidade Quilombola de Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande. 

A Festa do Coco em Caiana dos Crioulos marca a inauguração do Palhoção do Coco e Ciranda Mestre João Maria e a retomada das atividades culturais na comunidade, em uma programação cultural com música, dança, artesanato e culinária tradicional. 

O evento acontecerá no próximo domingo (17/10), a partir das 9h, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para acolher grupos de amigos e famílias que desejam vivenciar uma experiência cultural única. 

Ednalva Rita do Nascimento, empreendedora do Restaurante Rita de Chicó e organizadora do evento, explica a importância do evento para a comunidade. “Esse evento é um grande marco para nosso povo e nossa cultura, porque mostra a resistência da nossa ancestralidade e nossa cultura, que continua viva”. 

A Festa do Coco em Caiana dos Crioulos é uma realização do Restaurante Rita de Chicó, em parceria com AACADE, SEBRAE e diversos outros apoiadores que torcem pelo desenvolvimento do turismo rural na comunidade. 

As reservas são limitadas e devem ser feitas antecipadamente pelo Whatsapp, pelo número 83 99986-0233  (Nalva). Os ingressos custam 50 reais por pessoa, com almoço incluso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário