terça-feira, 26 de outubro de 2021

Gervásio destina recursos para aquisição do primeiro aparelho de ultrassonografia de Alagoinha

 O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou recursos na ordem de R$ 146 mil para aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o município de Alagoinha. A indicação atende a um pedido da ex-prefeita Alcione Beltrão e dos vereadores Vitor Beltrão, Luciano de Biu de Téu e Davi Cassimiro.

O vereador Vitor Beltrão, destacou a importância do equipamento, que será o primeiro da cidade. “O equipamento é essencial para garantir um diagnóstico mais preciso à população, especialmente às gestantes, que atualmente são obrigadas a se deslocar para outras cidades para realizar o exame de ultrassom”, afirmou Vitor Beltrão.

Gervásio Maia reforçou a fala do vereador, destacando a importância da descentralização da saúde. “Além da implantação de centros de imagens, leitos de UTI’s, estamos destinando recursos também para a manutenção, custeio e infraestrutura das unidades hospitalares para que a população dos pequenos municípios não precisem se deslocar de suas cidades para a realização de um exame ou um atendimento de urgência”, explicou o parlamentar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário