domingo, 3 de outubro de 2021

Sessão Ordinária desta sexta-feira (1), na Câmara de Alagoinha

A Câmara Municipal de Alagoinha realizou nesta sexta-feira (01), mais uma sessão Ordinária. Estiveram presentes os seguintes vereadores: Adelson Carissé (presidente), Davi Cassimiro, Jerfferson Daniel, Luciano de Biu de Teu, Marcondes de Durval, Vitor Beltrão, Givanildo e Valter Pimentel.

A reunião teve início às 19:45h, com a apreciação de várias matérias, entre elas o projeto de Lei de nº 03/2021, que inclui artigo à Lei Orgânica do Município de Alagoinha, dispondo sobre a obrigatoriedade da execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas do legislativo municipal em Lei orçamentária anua (LOA). O referido projeto apresentado pelos vereadores Vitor Beltrão, Luciano de Biu de Teu e Davi Cassimiro, foi reprovado por 4x3.

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

Vereador Marcondes de Durval

Requerimento 29/2021, que solicita a construção de uma galeria por trás da rua Alice Carneiro.

Requerimento 66/2021, que solicita a construção de uma galeria na rua Severino Calixto de Freitas.

Vereador Jerfferson Daniel

Requerimento 12/2021, pede a inclusão das áreas rurais: Sítio Agrovila Ribeiro Novo, Engenhos da Região, Distrito de Jacaré, Sítio Mumbuca e Assentamento Cajá, em projetos de incentivo ao Turismo Rural para as esferas federal, estadual ou até municipal.

Requerimento 21/2021, solicita que seja criado um programa de reforma de casas em Alagoinha.

Requerimento 89/2021, pede esforços para requalificar a Antiga Casa Grande do Assentamento Cajá, com intuito em transformá-la em um Restaurante Rural.

Vereador Vitor Beltrão

Requerimento 12/2021, solicita a desobstrução da Galeria da rua Elias de Souza Lima, no conjunto Nova Alagoinha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário