O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeitura cancela festa de Réveillon para evitar alta da Covid


 A Prefeitura de Salvador, na Bahia, anunciou na manhã desta segunda-feira (29) o cancelamento do Festival da Virada, festa marcada para celebrar o Réveillon de 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis. Segundo o gestor, ainda não há definição sobre a realização do carnaval.

“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, disse o prefeito.

O Festival da Virada é um dos principais destinos para esperada do novo ano. Em edições anteriores, a festa contou com shows de diversos artistas, como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta,

Bruno Reis afirmou que a decisão foi embasada levando em consideração os dados sobre a pandemia, como a ocupação de leitos, números de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital baiana.

“Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1ª dose, e 81% da mesma faixa com a 2ª dose. Estamos vacinando pessoas do interior, sem exigir que o cartão do SUS seja de Salvador, e que as pessoas tenham o nome na lista. Também já estamos vacinando todos acima de 18 anos, com a terceira dose, a partir dos cinco meses da data da 2ª aplicação”, frisou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário