quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Eduardo de Oliveira Lança livro ‘A Saga de um Aventureiro: de Mumbuca para o Brasil’


O alagoinhense de Mumbuca, Eduardo de Oliveira ( Eduardo Cassimiro), fez o lançamento do seu mais novo livro, ‘A Saga de um Aventureiro: de Mumbuca para o Brasil’, na tarde desta terça-feira(21) em Alagoinha – PB.

 O evento de apresentação e lançamento do livro aconteceu no Rancho Silveira, onde contou com  presença de escritores alagoinhenses, familiares  e vários amigos. A recepção foi organizada pelo Grupo ‘ Os Marocas do Forró’.

“O Livro  ‘A Saga de um Aventureiro’  - de Mumbuca para o Brasil, de autoria do dileto amigo Eduardo de Oliveira, que me foi confiado fazer  sua apresentação, é, na verdade, não só uma história de suas aventuras pelos rincões brasileiros, mas, também, um valioso relato sobre as riquezas, diversidades e costumes desse imenso país” Eginaldes de Andrade – Professor e Advogado.

Sobre o Autor

Eduardo de Oliveira e Silva ( Eduardo Cassimiro), nascido no distrito de Mumbuca em 23 de novembro de 1946. Nesta data, ainda era distrito de Guarabira, mas em 03 de dezembro de 1953 passou a pertencer a Alagoinha.

Estudou em Guarabira e João Pessoa. Muito novo, começou a viajar: daí surgiu a Saga de um Aventureiro. Fundou associações, institutos, sindicatos, federações e cooperativas.

Ajudou a construir igrejas. Filantropo nato. No comitê da Paz em São Paulo, ajudou os sul-americanos a se regularizarem documentalmente. Em pouco tempo em Manaus – AM, ajudou a soerguer a Associação Recreativa dos Nordestinos na Amazônia ( ARNAM). Como historiador, já publicou os livros: “Mumbuca Terras de seu Cassimiro”, A FECONE E EU, e agora “ A Saga de um Aventureiro, de Mumbuca para o Brasil”.

Ainda têm histórias para mais livros. Como político, pleiteou o cargo de deputado estadual pelo estado da Paraíba, além de vereador e prefeito em João Pessoa. Chegou a ensaiar um livro da sua história política, desistiu; era muita “responsabilidade”!

Atualmente, é secretário da Confederação Nacional dos Transportes Autônomo (CNTA), é membro do conselho Nacional e do Regional Nordeste II (SEST/SENAT), é presidente da Federação dos Transportes Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste (FECONE), e é diretor da Cooperativa de Mineração da Paraíba (COOPMAP).


VEJA OUTRAS FOTOS

Um comentário:

  1. Caro conterrâneo Cristina Alves, queria saber como consigo adquirir este livro e saber se foi esse mesmo autor que escreveu um outro livro intitulado: MUMBUCA:TERRA DE SEU CASSIMIRO.

    ResponderExcluir