O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Energisa entrega iluminação de LED em Pocinhos, Monteiro e Guarabira, na Paraíba


 A Energisa Paraíba iniciou nesta terça-feira (28), a entrega da iluminação de LED nas cidades de Pocinhos, Monteiro e Guarabira. Os três municípios iniciarão 2022 com a previsão de economia de 763 MWH/ano na iluminação pública. 

A redução será possível graças à parceria com a Energisa Paraíba, que investiu quase R$ 1,2 milhão na renovação das luminárias dos três municípios, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nesta terça-feira (28) foi realizada a entrega simbólica em Pocinhos e Monteiro, com a presença do diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcio Zidan, e dos prefeitos das localidades. Em Guarabira, a entrega será realizada nesta quarta (29). Para renovar a iluminação pública das cidades, a Energisa trocou lâmpadas não eficientes por luminárias de LED, que são mais duráveis e econômicas. Em Pocinhos, foram substituídas 237 luminárias e em Monteiro, 300. Já Guarabira ganhou 303 lâmpadas novas.

Além da economia de energia, a substituição de lâmpadas antigas por modelos em LED proporciona mais segurança, por iluminarem mais, e maior conforto e bem-estar à população desses municípios. “Todos esses benefícios vão em direção da sustentabilidade, um pilar importante dentro da nossa área de Eficiência Energética”, reforça Zidan.

Além de Pocinhos, Monteiro e Guarabira, outros nove municípios também serão beneficiados com a entrega das novas lâmpadas de iluminação, até fevereiro de 2022, com investimento total de mais de R$ 4,1 milhões e 2.714 lâmpadas substituídas. Na escolha, foram priorizadas as localidades com Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média do estado e locais onde a cidade estava mais apagada. “Naturalmente buscamos aqueles que têm maior impacto para a sociedade como um todo”, resume a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Embora a iluminação pública seja de responsabilidade das prefeituras, a Energisa investe na modernização das luminárias, dentro da sua política de consumo consciente e economia de energia. Assim, por meio do PEE, a concessionária acaba contribuindo diretamente com os municípios, já que a iniciativa proporciona uma economia significativa nas contas de energia das localidades beneficiadas e, consequentemente, possibilita aos gestores municipais uma melhor utilização dos recursos de iluminação pública, repassados pela concessionária por meio da conta de energia dos clientes.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário