O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Gervásio antecipa voto favorável ao piso salarial nacional da enfermagem

 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio no Sertão da Paraíba, que vai lutar para aprovar no plenário da Câmara o Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira.

Gervásio afirmou que a aprovação do projeto visa reparar uma injustiça histórica ao salário recebido por esses profissionais que colocam suas vidas em risco para salvar vítimas da covid-19.

“Esse profissionais colocaram a vida em risco na linha de frente da Pandemia. É dever de justiça que o Congresso Nacional aprove o piso nacional o mais rápido possível”, ressaltou o parlamentar.

Sobre o PL

O PL 2.564/2020 inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Paraiba Rádio Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário