segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

UEPB tem retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2022


 As aulas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão retomadas de forma presencial a partir de fevereiro de 2022. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da unidade de ensino, nesta segunda-feira (20). 

A medida é válida para os componentes teóricos, uma vez que as atividades práticas já estão sendo realizadas na Instituição. A reunião, presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, e que contou também com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, foi transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube.  

Ao todo, 17 cursos manifestaram o desejo da volta das aulas presenciais em fevereiro, sendo que destes, seis entraram com recursos com base em novas consultas feitas aos alunos. Estes cursos estão autorizados a só retornarem em abril.  

O professor Eli Brandão explicou que os cursos que entraram com recurso sobre a decisão de retornar com os componentes teóricos de forma presencial apresentaram dificuldades de ordem de segurança, transporte, moradia e, bem como, o receio da volta da pandemia após as festas de final de ano e Carnaval. 

T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário