sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Gervásio denuncia falta de médicos nos PSF’s de Cajazeiras em pronunciamento na Câmara



 O deputado federal Gervásio Maia (PSB), denunciou nesta sexta-feira (4) durante pronunciamento na sessão remota da Câmara dos Deputados, a falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF’s) da cidade de Cajazeiras, Sertão do Estado. Ainda durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) retome os atendimentos clínicos no Pronto Atendimento Infantil, que deixaram de acontecer desde o dia 01 deste mês.

“Quero fazer um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitario Júlio Bandeira possa voltar a dar o atendimento aos nossos pequenos, mesmo que seja algo provisório. A situação é muito grave em virtude dessa situação de abandono em que estão os filhos e filhas do povo de Cajazeiras”, disse o parlamentar.

Durante a fala, Gervásio Maia criticou a prefeitura da cidade para o colapso da saúde.

“Vai a minha crítica a prefeitura municipal que, irresponsavelmente, está deixando de colocar médicos para a população e nós sabemos que existe dinheiro para isso. O que esta faltando em Cajazeiras é gestão, responsabilidade. Ficam fazendo discurso, principalmente, agora que é ano eleitoral, dizendo que tudo vai bem, mas na prática, os filhos do povo de Cajazeiras estão sofrendo”, lamentou.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário