quarta-feira, 23 de março de 2022

Mais de 20 postos de combustíveis são multados por aumento irregular na gasolina


 Pelo menos 26 postos de combustíveis foram notificados pelo Procon, na Paraíba, para que entreguem as notas fiscais de compra nas distribuidoras e de revenda. A notificação diz respeito ao aumento de preços verificado nas últimas semanas, e foi divulgada nesta quarta-feira (23).

O aumento no preço dos combustíveis foi percebido através das pesquisas realizadas pelo órgão em 49 postos. As fiscalizações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Alhandra, Cajazeiras e São José de Piranhas.

Segundo o Procon-PB, as notificações são referentes aos preços apresentados pelos postos de combustíveis nas últimas duas semanas. Os estabelecimentos têm até 72 horas, a partir do recebimento da documentação, para apresentarem as notas fiscais de compra nas distribuidoras e a revenda ao consumidor.

“É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e se ficar caracterizado o abuso, o posto será autuado e multado conforme a lei”, disse

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário