sábado, 30 de abril de 2022

Câmara Municipal de Alagoinha promove sessão especial sobre Autismo


 Na noite da última sexta-feira(29), aconteceu uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Alagoinha com a finalidade de discutir sobre o  Transtorno do Aspectro Autista.

O encontro contou com a participação dos seguintes vereadores:  Jerfferson Daniel - que solicitou a realização da Sessão Especial, Adelson Caricé, Marcondes de Durval, Luciano de Biu de Teu, Vitor Beltrão, Virginio Pontes e Davi Cassimiro, além da Secretária de Educação, Jaciely Farias e a Psicóloga  Lívia Maia – Palestrante do evento.

Na oportunidade, Lívia Maia  falou sobre O Autismo e implicações atuais, levando conhecimento sobre diagnóstico, direitos da pessoa com TEA e políticas públicas. A psicóloga agradeceu o convite - “Sou grata ao vereador Jefferson Daniel, pela iniciativa e pelo convite, e a todos os demais participantes presentes e online”. 

De  acordo com o vereador Jefferson, hoje nas Escolas Municipais passam de 10 Autistas com laudo e outros em investigação. “Precisamos conhecer esse tema que precisa ser pauta constante em todos os ambientes para melhor cuidar, tratar, respeitar para que possamos incluir todos e dar direito a todos” disse o parlamentar.

“ O nosso agradecimento a Psicóloga Lívia Maia por sua contribuição neste debate, oferecendo seu conhecimento profissional, uma honra lhe ouvir e ainda mais uma filha de nossa cidade que tanto nos orgulha, muito obrigado.” Jerferson Daniel. 

“Tivemos como palestrante a Dra. Lívia Mais, que com muito brilhantismo falou sobre o assunto, uma alagoinhense que nos enche de orgulho!” disse o vereador Marcondes de Durval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário