quarta-feira, 20 de abril de 2022

Caravana Interatos chega a Duas Estradas com oficina e espetáculo de circo


 A Caravana Interatos chega a mais uma cidade paraibana, nesta sexta-feira (22) e sábado (23). O município de Duas Estradas recebe a oficina ‘Poéticas da Dramaturgia Circense’, ministrada por Diocélio Barbosa e o espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’, com o grupo Los Iranzi. A programação é gratuita (realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc).

A oficina Poéticas da Dramaturgia Circense será realizada na sexta-feira (22), no Armazém Cultural, das 8h às 12h e das 14h às 16h. A oferta é de 15 vagas e as inscrições podem ser feitas no local.

Já o espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’ será apresentado no sábado (23), às 19h, no Centro Histórico de Duas Estradas, a partir das 19h. O projeto Caravana Interatos promove apresentações e atividades formativas nas linguagens artísticas de circo, dança e teatro.

Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital. A primeira parada da Caravana foi no município de Pedras de Fogo, que recebeu duas atividades de dança. Até dia 2 de julho a Caravana levará espetáculos e oficinas aos municípios de Duas Estradas, Solânea, São Mamede, Monte Horebe, Poço Danças, Serra Grande, Esperança, Monteiro, Ouro Velho, São João do Rio do Peixe e Baía da Traição.


Oficina Poéticas da Dramaturgia Circense - Ministrada por Diocélio Barbosa, a oficina pretende abordar a pluralidade das teorias e das práticas dramatúrgicas relativas às criações circenses, bem como lança um olhar reflexivo para os trajetos de composições de dramaturgias que visam oportunizar ao público uma experiência atravessadora.

Brincando de ser Brincante - Uma família de palhaços chega trazendo na bagagem muita alegria e brincadeiras que vão encantar ao público de todas as idades. A família de brincantes Los Iranzi chega perpetuando o universo do circo e teatro em uma linda brincadeira! Em meio a tudo isso muita coisa acontece e tudo vira uma palhaçada boa se ver. Com números e gag's tradicionais de circo, o sorriso está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário