quarta-feira, 27 de abril de 2022

Ruy Carneiro passa a ser membro da comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal


 Com o objetivo de ampliar as ações nas áreas de saúde e de melhoria na qualidade de vida da população, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) passou a compor nesta quarta-feira (27), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. A nova formação será responsável por avaliar matérias e assuntos referentes à saúde, previdência e assistência social.

“Essa comissão é uma das mais importantes da casa e tem um papel muito importante no cuidado básico com a população. Aqui nós vamos analisar e debater todas as questões ligadas a saúde do país, além dos temas ligados a assistência social e ao trabalho das entidades que atuam nas áreas sociais e assistenciais. Tudo isso já faz parte do nosso mandato, mas a partir de agora será reforçado através desse trabalho.”, comentou o parlamentar.

Os membros também serão responsáveis pelas discussões relativas as atividades médicas e paramédicas, família, mulher, nascituro, criança, adolescente, idoso e à pessoa com deficiência. Ainda estão dentro das prerrogativas, as questões referentes ao combate às drogas, à indústria químico-farmacêutica e regime jurídico das entidades civis de finalidades sociais e assistenciais. O colegiado segue acompanhando os efeitos da emergência de saúde pública da Covid-19 e da vacinação.

O presidente, deputado Pinheirinho (PP-MG), foi eleito com o apoio de Ruy.

Politica etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário