quinta-feira, 5 de maio de 2022

Alagoa Grande participa da Expoturismo Paraíba 2022

 


O município de Alagoa Grande, participa da EXPOTURISMO PARAÍBA 2022, importante feira de turismo, que terá sua abertura nesta quinta-feira, 05 e vai até sábado, dia 07 de maio, em João Pessoa. Um evento que tem como finalidade apresentar os destinos turísticos do estado nesse retorno das atividades econômicas, pós pandemia.

Alagoa Grande estrá dentro do estande do brejo, ao lado de outros municípios paraibanos, que também são destinos turísticos importantes na região e poderá apresentar um pouco de sua grande riqueza cultural, turística e econômica ligada ao turismo.

O Expo Turismo Paraíba 2022 é o primeiro evento do setor na Paraíba, pós pandemia da Covid-19 e marca a retomada das ações no segmento, que sofreu forte impacto nos últimos dois anos. Durante os três dias, haverá palestras, standes com produtos, informações destinos, rotas e roteiros de todas as regiões do estado.

Promovido pelo SEBRAE, o evento tem como foco principal a divulgação dos roteiros turísticos do estado e será realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O evento deverá receber um grande público, além de pessoas ligadas ao trade turístico da Paraíba e dos estados vizinhos.

Segundo Rivaildo Santos, Secretário Executivo de Turismo do município, a participação de Alagoa Grande nesse evento é muito importante, pois irá fortalecer as ações de divulgação da cidade como um destino turístico na região. Ele destacou que a presença do município em eventos como esse é fundamental para divulgar o turismo local.

No início deste ano, Alagoa Grande conseguiu mais uma vez incluir seu nome no Mapa do Turismo Brasileiro. O Mapa é uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas para os municípios.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário