sexta-feira, 6 de maio de 2022

Guarabira vence prêmio do Sebrae por modernização da gestão

 

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB) recebeu na noite desta quinta-feira, 5, o primeiro lugar do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae da Paraíba na categoria “Desburocratização”. O projeto vencedor foi o Guarabira Digital, criado com o objetivo de dar suporte aos princípios fundamentais administração pública como a Eficiência, Impessoalidade, Moralidade e Publicidade, ele tem como meta a eliminação completa de papel, gerando uma economia mínima de 90% do custo atual com papel, locação de impressoras, copiadoras e material de expediente através da transformação digital.

Na solenidade de premiação que aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa, o prefeito Marcus Diogo se disse orgulhoso com a conquista: “Outra vez no topo! Nossa cidade se destaca em mais um prêmio na Paraíba. Esta é a Guarabira que existe. Esta é a Guarabira que ganha prêmios. Esta é cidade que moro e tenho orgulho de viver. Compartilho com todos mais este prêmio: 1° lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor, conferido pelo Sebrae-PB, e que teve como corpo de jurados, especialistas das mais diversas áreas de conhecimento”.

Esta foi a décima primeira edição do Prêmio Prefeito Empreendedor e contou com três novas categorias: Cidade Empreendedora na Pandemia, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Governança Regional e Cooperação Intermunicipal. Além delas, as premiações também destacaram Desburocratização, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade e Sala do Empreendedor.

A analista do Sebrae-PB Nelijane Ricarte explicou que o prêmio é importante por ser uma forma de reconhecer iniciativas de prefeituras que apoiam os pequenos negócios locais. “O prêmio se baseia na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e na Lei da Liberdade Econômica, então, projetos que beneficiem de alguma forma produtores rurais, artesãos e produtores locais são passíveis de concorrem à premiação e se destacarem”, frisou. 

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário