O reajuste foi definido em uma reunião entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem).
Segundo a prefeitura, o aumento é maior que o reajuste nacional, que deve ficar em 14,9%. Dessa forma, os professores efetivos da rede municipal de ensino de João Pessoa terão o maior piso salarial do Norte-Nordeste, ainda de acordo com a prefeitura.
Temos a felicidade de anunciar o pagamento de 15% para todos os profissionais do magistério, sendo justo também com aqueles que dedicaram a vida para educar nossos cidadãos, que são os aposentados. Com esse percentual, João Pessoa está assumindo o maior piso salarial do Norte-Nordeste, o que nos deixa muito felizes”, destacou Cícero.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, ressaltou o diálogo permanente que mantém com a Prefeitura. “Esse governo sempre esteve pautado no diálogo e sempre que precisamos o prefeito está disponível para conversar com o sindicato. É a democracia presente nessa gestão e a categoria só tem a agradecer à prefeitura”, afirmou.
JPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário