quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Unidades judiciárias de 56 municípios receberam obras de manutenção ou reforma na atual gestão


 Entre os anos de 2021 e 2022 a administração da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, na pessoa do Presidente Desembargador Saulo Benevides, destinou recursos para a realização de obras de reformas, manutenção e reparos em dezenas de unidades judiciárias de Comarcas espalhadas pelo estado, abrangendo do litoral ao sertão. A região da Capital foi o local onde mais executaram obras, com um total de 405 ordens de serviços, em segundo vem Mamanguape (124) e terceiro Campina Grande (58).

Os trabalhos no Polo de João Pessoa contemplaram o Palácio da Justiça, o Anexo Administrativo, os Fóruns Cível e Criminal, a sede do Complexo Judiciário composto pela Escola Superior da Magistratura (ESMA) e a Corregedoria Geral de Justiça, o Arquivo Cível, Depósito Judicial, Fórum Regional e complexo de Mangabeira, Fórum da Infância e Juventude, Fóruns de Bayeux, Santa Rita (depósito) e Cabedelo, nesta última Comarca, com serviços executados no Juizado Especial e sede do Depósito.

Segundo relatório de atividades, fornecido pela Diretoria Administrativa do TJPB, em 2021, no Polo de Mamanguape foi feita a manutenção corretiva na coberta dos Fóruns de Jacaraú (pintura), Alhandra e Rio Tinto e pintura do Fórum de Alagoa Grande. Foram executados serviços de manutenções elétricas e hidráulicas nas unidades de Alagoinha, Araruna, Areia, Bananeiras, Belém, Caaporã, Conde, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sapé e Solânea.

Já no Polo de Campina Grande foram realizados serviços de manutenção em coberta, pinturas internas e externas, bem como, corretiva na rede pluvial, abrangendo o Fórum da Comarca, a calçada de contorno do Tribunal do Júri, pintura do Depósito Judicial, reinstalação elétrica e lógica dos Cartórios e da unidade da Esma, além de reparos elétricos e hidráulicos realizados em todas as unidades.

A Gerência de Apoio Operacional do TJPB, vinculada à Diretoria Administrativa, atuou na fase de operacionalização dos trabalhos, de forma a, também, contribuir para o êxito no cumprimento do cronograma e execução das obras. Conforme o gerente Bruno Lins, o trabalho em conjunto foi essencial para o bom desempenho das ações empreendidas.


“A equipe da Gerência trabalhou incansavelmente durante esses dois anos, dialogando diretamente com os gerentes das unidades administrativas e judiciárias, com isso conseguimos executar o cronograma de manutenções, o qual resultou nesse montante de serviços”, ressaltou Bruno Lins.

Sertão - No Polo de Esperança, de acordo com o relatório, foram realizados serviços de manutenção predial em Alagoa Nova e Umbuzeiro, manutenção da coberta em Queimadas. “Também executamos reparos elétricos e hidráulicos nas Comarcas de Boqueirão, Cuité, Esperança, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Remígio, Serra Branca, Soledade e Sumé”, ressaltou o diretor Administrativo Falbo Abrantes.

Houve, do mesmo modo, investimentos no Polo de Patos, para a manutenção predial na Comarca de Taperoá, bem como no forro do Fórum de Patos. Ainda em Patos, foi feita a instalação elétrica e lógica do Anexo Administrativo da Comarca, como também, reinstalação lógica e elétrica do Cartório de Juazeirinho. Diversos serviços elétricos e hidráulicos foram realizados nas comarcas de Água Branca, Conceição, Itaporanga, Piancó, Princesa Isabel, Santa Luzia e Teixeira.

Destaque, no Polo de Sousa, para a manutenção na coberta, da rede pluvial e pintura do Fórum de Cajazeiras. Foram executados, também, serviços elétricos, hidráulicos e manutenções preventivas, envolvendo as comarcas de Catolé do Rocha, Coremas, Pombal, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Sousa.

Por Lila Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário