quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Com resistência dentro do partido, prefeito de Gurinhém adia filiação ao PSB


 O ato de filiação do prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), programado para acontecer nesta sexta-feira (22), foi adiado por tempo indeterminado. O comunicado foi publicado nas redes sociais do prefeito.

A filiação de Tarcísio ao PSB encontra resistência dentro da executiva estadual da legenda pela quebra de confiança dele (Tarcísio). Recentemente o prefeito se comprometeu em se filiar ao partido de manhã, em conversa com o deputado Gervásio Filho, presidente estadual da legenda, e no final da tarde do mesmo dia, em Brasília, já assinou ficha de filiação ao MDB, inclusive posando para foto com o senador Veneziano Vital do Rego.

Passados menos de cinco meses, o prefeito de Gurinhém procurou Ronaldo Guerra, um dos dirigentes do PSB na Paraíba, tirou foto e garantiu que se filiaria ao PSB. A notícia repercutiu no núcleo partidário e houve reação. O deputado estadual João Gonçalves disse em entrevista que Tarcísio perdeu a credibilidade perante às lideranças políticas pelas posturas recentemente adotadas.

Para mostrar que tem prestígio junto ao governador João Azevedo (PSB), o prefeito marcou o ato de filiação para às 10h da manhã desta sexta-feira, no prédio da Câmara de Vereadores. Na arte do convite, Tarcísio usou uma foto antiga, ainda da campanha eleitoral do ano passado, onde aparecem, além dele, o deputado Branco Mendes (votado pelo esquema governista na cidade e derrotado por João Gonçalves, que foi majoritário), o vice-governador Lucas Ribeiro e o governador João Azevedo.

Nesta quarta-feira (20), sem explicar as razões, o prefeito comunicou que a filiação estaria adiada e não há data prevista para ocorrer, encontra-se em standby.

25 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário