quinta-feira, 21 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Alagoa Grande realiza ação de plantio de árvores

Na manhã desta quinta-feira (21), Dia Mundial da floresta, a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande através da secretaria de agricultura abastecimento e meio ambiente realizou uma ação de plantio de mudas de ipês, em uma ação conjunta com a secretaria da Educação e os demais secretarias municipais.

A iniciativa foi uma ação compensatória por conta da retirada das árvores na Rua Dr. Francisco Montenegro e contou com a presença do Prefeito Sobrinho, do Secretário Fabiano Luz e Alessandra Lívia (Agricultura e Educação, respectivamente), além do Chefe de Gabinete Fernando Fortunato, alunos da rede pública municipal, professores, diretores, colaboradores e várias outras autoridades.

No total quase 80 árvores foram plantadas pelos alunos e também pelos secretários e secretárias presentes durante a ação de plantio.

Como gesto simbólico dessa data, cada criança escreveu uma carta relatando a situação atual do meio ambiente e o que cada um espera que seja feito para melhorar o planeta. As cartas foram colocadas numa urna lacrada, que foi enterrada no pátio do ginásio para ser desenterrada daqui a 20 anos, como uma cápsula do tempo.

Foi uma ação importante da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria da Educação do município, neste dia mundial da floresta.










Nenhum comentário:

Postar um comentário