O deputado Wallber Virgolino (PL) afirmou ter se arrependido de ter declarado apoio e votado no ex-candidato ao governo, Pedro Cunha Lima (PSDB), durante o segundo turno das eleições de 2022. De acordo com o parlamentar após o fim das eleições de 2022 e o início do governo Lula em 2023, Pedro Cunha Lima deu demonstrações de de que é uma figura ideologicamente alinhada muito mais com a esquerda do que com ideais conservadores como os que ele defende.
Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, Wallber afirmou que a derrota de Pedro nas urnas em 2022 acabou sendo melhor para ele do ponto de vista de coerência de discurso. O parlamentar explicou que hoje entende que apesar de ter apoiado Pedro Cunha Lima no segundo turno do pleito estadual, ao enxergar os posicionamentos políticos atuais do ex-deputado federal ele seria oposição ao tucano desde o início de seu governo, o que poderia render críticas por seu apoio durante as eleições.
Durante o segundo turno das eleições municipais de 2022 Pedro Cunha Lima foi apoiado por Wallber Virgolino e pelo deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL), que entendiam que Pedro seria uma opção mais conservadora que o governador João Azevêdo, que disputava a reeleição. O ex-candidato ao governo estadual, Nilvan Ferreira, há época manteve posição de neutralidade e foi criticado por parte do eleitorado, mas entrevista Wallber indicou que o aliado teria acertado na decisão.
Wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário