sexta-feira, 10 de maio de 2024

Juízo Criminal de Alagoa Grande repassa R$ 20 mil às vítimas da catástrofe do RS

 

A tragédia climática que afeta quase todo o Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição em centenas de municípios daquele Estado, chegou a 107 mortos. E este número pode subir, de acordo com as equipes especializadas de resgate. Sensibilizados (as) com essa triste realidade, magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça da Paraíba que atuam nos juízos criminais, com base no Ato Conjunto nº 03/2024 da Presidência do TJPB e Corregedoria-Geral de Justiça, estão efetuando repasses de valores depositados como pagamentos de prestações pecuniárias e outros benefícios legais à conta da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Juiz José Jackson

O juiz criminal da Vara Única da Comarca de Alagoa Grande, José Jackson Guimarães, autorizou o envio de R$ 20.000,00 em verbas de prestações pecuniárias de processos criminais e benefícios legais constantes em Conta Judicial, à conta da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul (CNPJ nº 14.137.626/0001-59), no Banco do Estado Do Rio Grande do Sul – Banrisul, Agência 0100 (Agência Central), Conta-Corrente nº 03.458044.0-6.

“Diante da calamidade que assola o Estado do Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que vêm assolando aquele Estado, com tantas famílias desabrigadas que perderam tudo, não poderíamos ficar de fora dessa corrente do bem, que ajuda os que mais precisam, fazendo assim a nossa parte. É necessário ter empatia e oferecer apoio aos os nossos irmãos gaúchos”, comentou José Jackson Guimarães. “Tenho certeza de que os demais colegas também acatarão a recomendação no nosso Tribunal, de forma a amenizar as consequências da grande tragédia que se instaurou no Rio Grande do Sul”, ressaltou o juiz.

Números da catástrofe – Além dos 107 mortos, o Rio Grande do Sul registra 136 pessoas desaparecidas e 374 feridas pelo desastre. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 232,1 mil pessoas tiveram de deixar suas residências: 67,5 mil estão em abrigos e 164,5 mil são consideradas desalojadas (estão em casas de familiares ou amigos). Até agora, 425 das 497 cidades do estado foram atingidas pelas enchentes. Ao todo, 1,476 milhão de pessoas foram afetadas.

Por Fernando Patriota com foto da ABr

TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário