Se debates não fossem importantes e não fizessem a diferença para o eleitor, as grandes redes de comunicação não realizariam. E se não fossem prioridade, os candidatos não iriam. Embora dona Léa, candidata do prefeito de Guarabira (PB) Marcus Diogo (PSDB), tenha declarado em entrevista que participação em debate não é sua prioridade, Raniery (Republicanos), candidato pela oposição, tem defendido e confirmado sua participação em entrevistas e debates.
Na entrevista que deu na Guarabira FM, o candidato Raniery aproveitou o espaço para apresentar propostas e, também, avaliar a gestão que a candidata Léa defende e quer suceder. A repercussão de sua entrevista foi positiva. A manchete do Portal Correio, por exemplo, destacou uma das propostas do plano de governo de Raniery e Dra. Flávia, voltada para pessoas com deficiência, uma das causas defendidas pelo candidato.
Na entrevista da candidata Léa, que defende a gestão do prefeito Marcus em Guarabira, ela não tratou de propostas, preferiu, apenas, exaltar os seus 40 anos de vida pública e, sem dar detalhes, afirmou que seu plano foi feito ouvindo as pessoas. Sua fala repercutiu no mesmo portal de notícias e gerou uma manchete nesse sentido.
O debate com respeito e baseado em propostas e ideias é um meio de os candidatos provarem suas qualidades e convencerem o eleitor a votar em seu projeto. Em Guarabira, o candidato Raniery tem buscado respeitar a história das pessoas, entendendo também que debater os problemas da cidade é necessário no processo democrático.
Da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário