A cidade de Alagoinha (PB) receberá 50 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. O contrato para construção das unidades, firmado entre a CAIXA, a Sociedade Comunitária da Paraíba e a prefeitura do município, foi assinado na última quinta-feira (15).
O Residencial Viver em Alagoinha receberá investimentos de mais de R$ 7 milhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). As unidades habitacionais terão 52,5 m² de área privativa, compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento será entregue com infraestrutura completa de água, esgoto e energia.
A construção dos novos lares em Alagoinha conta com apoio do Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular, da Prefeitura Municipal de Alagoinha e da Sociedade Comunitária da Paraíba, chegando a mais de R$ 8 milhões investidos.
O superintendente de rede da CAIXA em Campina Grande, Álvaro Neto, destacou o impacto da contratação na vida das famílias de Alagoinha. “Mais do que construir casas, estamos realizando sonhos. A contratação dessas 50 novas unidades habitacionais representa esperança e dignidade para dezenas de famílias de Alagoinha” destacou.
Na Paraíba, a CAIXA soma 72 empreendimentos FAR/Entidades Urbanas e Rural contratados desde a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, em 2023, totalizando mais de 7,3 mil novas unidades habitacionais a serem construídas no Estado.
Minha Casa Minha Vida
O objetivo do Minha Casa Minha Vida (MCMV) é promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais, sobretudo as de baixa e média renda, associado a um desenvolvimento urbano e econômico mais equilibrado e inclusivo.
Com a publicação da Lei nº 14.620 de 13 de julho de 2023, o Programa Minha Casa, Minha Vida evoluiu nos aspectos de qualidade dos empreendimentos, tais como sua melhor localização, garantindo proximidade ao comércio, equipamentos públicos e melhor acesso ao transporte público, além da ampliação da área útil das moradias, com previsão de varanda.
Uma inovação do programa é que alguns beneficiários estão isentos de prestação, ou seja, o imóvel é 100% custeado pelo MCMV. Tal benefício é voltado para famílias da Faixa 1, de imóveis subsidiados com recursos do FAR, FDS ou MCMV Rural que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou que sejam participantes do Bolsa Família.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA
paraibatotal.com.br
Como faço pra participar
ResponderExcluir