A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande deu início nesta segunda-feira (19), ao projeto ‘Faça Bonito’, em um evento que ocorreu no auditório da Prefeitura. Este projeto ambicioso tem como objetivo principal abordar de maneira contundente a questão do abuso sexual de crianças e adolescentes no município.
A secretária de Ação Social, Renolda, destacou a importância da iniciativa: “Um projeto grandioso que irá enfatizar a temática com relação ao abuso sexual de crianças e adolescentes no município. A temática será trabalhada até o mês de outubro, cuidando e protegendo as nossas crianças e nossos adolescentes.”
Além de tratar sobre o abuso sexual, o projeto também inclui uma pauta voltada para a capacitação das famílias que têm filhos autistas, especialmente aqueles que não se comunicam verbalmente. Diana Santos, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), acrescentou: “Esse projeto tem uma pauta de capacitação de famílias que têm filhos autistas que não falam, e tem também a possibilidade de crianças verbais e não verbais. Vamos trabalhar essa comunicação, como lidar com essas crianças, como dar acesso a essas famílias à comunicação e à escuta qualificada.”
O ‘Faça Bonito’ é, portanto, uma ação integrada que busca não apenas combater o abuso, mas também promover o desenvolvimento e a inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais. É um passo significativo em direção à construção de uma sociedade mais justa e protetora, onde cada criança possa crescer em um ambiente seguro, respeitando seus direitos e potencialidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário