O Auditório da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande recebeu na manhã desta quarta-feira(30), o lançamento do projeto "Amigos da Natureza", uma iniciativa voltada para a preservação ambiental e o plantio de árvores nativas no estado da Paraíba. O evento, que atraiu a atenção de diversos representantes da comunidade, contou com a presença da Promotora de Justiça Dra. Danielle Lucena, do Prefeito Neto Carneiro e do Secretário Municipal de Agricultura, Paulo da Emater.
O projeto "Amigos da Natureza", regulamentado pela Lei Estadual nº 13.428/2024, objetiva promover anualmente o plantio coletivo de árvores entre os dias 20 e 22 de abril, incentivando a sensibilização da população sobre a importância da conservação ambiental. Durante sua fala, Dra. Danielle destacou a relevância da ação, enfatizando que o projeto não apenas promove a preservação do meio ambiente, mas também visa à educação ambiental das novas gerações.
Paulo da Emater reforçou essa ideia ao afirmar: “Nosso objetivo não é apenas um, mas dois passos em defesa da educação ambiental.” Sua declaração revela a intenção de unir esforços entre diferentes setores da sociedade para alcançar uma convivência harmoniosa com a natureza.
O evento ainda contou com a participação de agentes de saúde, presidentes de associações, vereadores, produtores rurais e empreendedores, todos engajados na causa.
O Prefeito Neto Carneiro complementou a importância da ação, afirmando: “Uma ação que já vem no espírito da nossa gestão. A parte ambiental dialoga com os serviços da prefeitura.”
Com o “Amigos da Natureza”, espera-se criar um movimento sólido em prol da sustentabilidade e conscientização ambiental na região, promovendo um legado positivo para as futuras gerações em Alagoa Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário