sábado, 6 de setembro de 2025

Em Alagoa Grande, Projeto de Lei reconhece importância do Livro A TERRA ONDE O SAPO NÃO CANTA na educação municipal


Na Sessão Ordinária da última quinta-feira (04/08), na Câmara Municipal de Alagoa Grande, foi aprovado o Projeto de Lei 14/2025, que reconhece o Livro A TERRA ONDE O SAPO NÃO CANTA, da autoria do Escritor alagoagrandense Marcelo Félix, como material complementar ao livro didático na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental (infanto-juvenil), podendo ser utilizado por educadores da rede municipal de Alagoa Grande, para complementar o processo de ensino e aprendizagem, valorizando a história, a cultura, o pertencimento e o imaginário popular local.

O autor do Projeto de Lei foi o Vereador Cláudio Barbosa, que em sua justificativa destacou que a utilização da obra visa estimular o desenvolvimento de 

temas transversais como:

I. Leitura e interpretação textual; 

II. Artes diversas (cores, música); 

III. Patrimônio histórico e cultural; 

IV. Pertencimento local;

V. Valores morais e éticos.

Durante a sua fala, Cláudio Barbosa também destacou o trabalho de cada um dos cinco membros da equipe que produziu o livro e lembrou que o projeto também contribuiu com a geração de renda no município.

Os Vereadores Joedson Coutinho (Zé do Povo), Aquillis de Tatá e o Presidente Marcelo de Manuelzinho também elogiaram a obra e parabenizaram o Escritor, que estava presente no recinto. Zé do Povo disse que o livro vai contribuir para preservar a cultura do município. No início da sessão, cada Vereador presente recebeu um exemplar do livro, das mãos do Vereador Cláudio Barbosa.

O Projeto de Lei recebeu o parecer favorável da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovado por unanimidade em duas votações. Agora, o PL 14/2025 segue para a sanção do Prefeito Municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário