segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Federação Solidariedade-PRD anuncia rompimento com Cícero Lucena e ingressa na oposição após exoneração de aliados

 


Paraíba - Os partidos Solidariedade e PRD, que foram uma federação, oficializaram, nesta segunda-feira (13), sua migração para o bloco da oposição ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da executiva estadual e ocorre dois dias após o gestor exonerar aliados da legenda de cargos na administração municipal.

O presidente do Solidariedade na capital, vereador Fábio Carneiro, afirmou que a medida do prefeito foi tomada sem diálogo e classificou a atitude como falta de humildade. Segundo ele, o Solidariedade foi surpreendido com as exonerações publicadas no Diário Oficial.

“Uma decisão tomada pelo prefeito sem ter feito nenhum diálogo. Sem humildade, sem coerência, sem chamar o partido para dialogar e colocar que tinha seu nome hoje posto como candidato a governador. Teve a humildade de nos procurar quando queria o apoio, mas não teve a mesma humildade para dizer que estava querendo que o nosso partido deixasse a gestão municipal. Apenas pelo Diário Oficial nós ficamos sabendo disso”, declarou Fábio.

Rompimento e reconfiguração política em João Pessoa

O rompimento marca mais um capítulo da reconfiguração política em João Pessoa, que se intensifica com as articulações para as eleições de 2026. O Solidariedade é aliado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo do Estado, e integra a base do governador João Azevêdo (PSB).

Com a saída do Solidariedade da base municipal, o grupo de Cícero Lucena perde um importante apoio político e enfrenta um novo desafio na manutenção de alianças para o próximo pleito.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário