A Prefeitura de Guarabira conquistou dois prêmios no Band Cidades Excelentes 2025, sendo um deles a principal premiação da noite, que leva em consideração 72 indicadores de desempenho. A iniciativa é da Rede Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Áquila e é considerada o “Oscar” da gestão pública municipal. A administração da prefeita Léa Toscano foi vencedora nas categorias IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila) e em Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
“É com imensa alegria e orgulho que recebemos o Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, uma iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Áquila. Esse prêmio representa o reconhecimento de um trabalho sério, comprometido e transparente que a Prefeitura de Guarabira vem realizando. Um trabalho pautado em planejamento, responsabilidade e, acima de tudo, no respeito ao cidadão guarabirense. Quero dedicar esse reconhecimento a toda a nossa equipe de servidores municipais, que diariamente se empenha com dedicação e amor para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, disse a prefeita Léa Toscano, que não pôde comparecer ao evento.
A entrega do prêmio, feita ao chefe de Gabinete da Prefeitura de Guarabira, Douglas Nóbrega, que representou a prefeita Léa durante evento realizado pela TV Arapuan, emissora afiliada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação na Paraíba, nesta sexta-feira (31), no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa.
“Este reconhecimento é o reflexo do trabalho sério, planejado e dedicado que vem sendo desenvolvido pela gestão da prefeita Léa Toscano, que tem conduzido Guarabira com responsabilidade, sensibilidade e uma visão voltada para o futuro. A conquista deste prêmio reafirma que estamos no caminho certo, investindo em políticas públicas que transformam vidas, aprimorando os serviços oferecidos aos cidadãos e valorizando cada servidor público que contribui, diariamente, para o avanço da nossa cidade”, disse Douglas Nóbrega.
O prêmio tem como objetivo valorizar e estimular as boas práticas da administração pública. Em julho, a Band realiza o evento de premiação nacional, que reúne os melhores índices de cada estado. Transmitido nacionalmente, o evento reúne as principais lideranças públicas do Brasil e impacta milhões de telespectadores, ouvintes e internautas, transformando-se em uma das principais plataformas de reconhecimento das boas gestões públicas brasileiras.
Na etapa estadual, os municípios foram divididos em três categorias populacionais dentro de cada pilar: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. A análise das cidades foi feita com base no Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), uma plataforma que utiliza inteligência artificial para avaliar 72 indicadores de desempenho. O sistema se apoia em seis pilares fundamentais para medir a excelência dos municípios: Governança; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Os vencedores da etapa Paraíba, entre eles Guarabira, seguirão para a fase nacional do prêmio, que acontece em 15 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF), onde serão anunciadas as melhores performances do país nos seis pilares e no IGMA geral.
FontePB

Nenhum comentário:
Postar um comentário