A Justiça acaba de conceder liminar anulando a eleição de mesa diretora da Câmara Municipal de Guarabira, eleita de forma antecipada para o biênio 2027/2028, tendo o vereador Wilson Filho (PL) como presidente. A decisão foi da lavra da juíza Isa Monia Vanessa de Freitas Paiva, titular do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Guarabira.
A Ação Declaratória de Nulidade de Ato Jurídico foi ajuizada pelo vereador Alcides Camilo, alegando inconstitucionalidade na antecipação da eleição da mesa diretora. Além do presidente, a mesa ainda seria composta por vice-presidente Vando do Mutirão (MDB), primeiro secretário Saulo Fernandes (MDB) e segundo secretário Isaura Barbosa (União Brasil).
Conforme decisão da magistrada, a eleição deve ocorrer a partir de outubro do ano anterior ao início do respectivo mandato, ou seja, a partir de do mês de outubro de 2026 é que deve ser realizada a eleição para escolha do novo presidente da Câmara.
Procurado pela reportagem, o vereador Wilson Filho, que atualmente assumindo a Secretaria de Esportes de Guarabira, afirmou que recebeu com tranquilidade a decisão da Justiça e garantiu que o seu nome está posto para concorrer à presidência da Câmara.
25horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário