Cabedelo - Diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou os mandatos do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União), investigados sobre irregularidades envolvendo duas facções políticas locais, cresce a possibilidade de que, se a decisão for mantida, sejam necessárias eleições suplementares no primeiro semestre do ano para eleger novos gestores.
A seguir, listamos oito nomes que podem disputar o cargo de prefeito como pré-candidatos no município. Entre as mulheres destacam-se os seguintes nomes:
Tenente Viviane Vieira (PSB), pode ser a candidata do governador João Azevêdo;
Kakau Souto (PSOL), sindicalista e professora;
Jacqueline Monteiro (Podemos), ex-vereadora de Cabedelo;
Camila Holanda (AVANTE), atual vice-prefeita
Walber Virgolino (PL), deputado estadual e aliado de Bolsonaro;
Mersinho Lucena, filho de Cícero Lucena e deputado federal;
Ricardo Barbosa (PSB), comandante da Companhia dos Portos;
Edvaldo Neto (AVANTE), presidente da Câmara Municipal de Cabedelo.
Sobre o julgamento
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu no dia 17 de novembro manter a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho. A decisão foi tomada em sede de recurso após o julgamento em primeira instância, na 57ª Zona Eleitoral, pela juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues.
A partir da decisão tomada pelo TRE-PB, ficou determinada a realização de novas Eleições para definir o ocupante do cargo de prefeito. No entanto, uma nova eleição deve acontecer somente após o trânsito em julgado do processo.
Polêmica Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário