Na manhã desta segunda-feira (22,, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Alagoa Grande resultou na aprovação de um importante Projeto de Lei, que visa reorganizar a divisão do pagamento do prêmio PQAVS (Prêmio de Qualidade do Atendimento à Vigilância em Saúde). A votação contou com a presença dos vereadores Marcelo de Manuelzinho (presidente), Carlos Maciel (Tiel de Zumbi), Duca Chaves, Cláudio Lúcio Barbosa, Luís Lucindo, Jocélio Rodrigues, Robertão de Canafistula e Ronaldo Marques.
O projeto, enviado pelo Prefeito Municipal Neto Carneiro, tem como objetivo dar maior transparência e equidade na distribuição dos recursos entre os profissionais da vigilância em saúde e a Secretaria de Saúde. Com a nova divisão aprovada, 65% do prêmio será destinado aos profissionais da vigilância ambiental, imunização e laboratório, enquanto 35% serão alocados para a Secretaria de Saúde, que poderá utilizar esses recursos para custear ou investir em ações de vigilância em saúde.
Uma das principais mudanças é que, a partir de agora, não haverá mais diferenciação nos valores recebidos entre os profissionais de vigilância e os coordenadores ou diretores. Todos os valores deverão ser rateados de forma igualitária, promovendo uma maior equidade entre os servidores públicos envolvidos nas atividades de saúde. Essa medida é vista como um passo significativo para valorizar o trabalho dos profissionais da vigilância em saúde e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população.
Fonte: Professor Gildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário