
O atacante da seleção brasileira Robinho disse nesta terça-feira que o Brasil tem condições de jogar futebol-arte na Copa do Mundo na África do Sul e não descarta repetir as dancinhas de comemorações de gols que ficaram famosas no Santos.
Na semana passada, o goleiro Julio César havia dito que o futebol-arte não existe mais como antigamente e que ele prefere ganhar jogando mal, do que perder jogando bem. Perguntado sobre a opinião do goleiro, Robinho disse nesta terça-feira que o Brasil tem condições de fazer as duas coisas: jogar bem e ganhar.
"O principal objetivo é ganhar, mas podemos ganhar jogando bem. O Brasil tem condições de fazer isso", disse o atacante.
"Dependendo das circunstâncias do jogo, às vezes não dá para você dar espetáculo, não dá para dar uma caneta ou um chapéu. Gol de canela vale igual a gol de bicicleta. Mas eu quero sempre jogar bem."
Bola de ouro
Robinho disse que não descarta também lutar pelo título de melhor jogador da Copa, mas que essa não é a sua meta principal.
"Estou preparado para isso, estou bem fisicamente. Mas meu objetivo é ser campeão. Se eu puder ser campeão e me destacar, então ótimo."
Sobre as dancinhas de comemorações de gols, Robinho afirmou que ainda não há nada ensaiado, mas acha que há espaço para repetir na seleção o que ele faz com seus companheiros de Santos após os gols.
/Estadão/
Nenhum comentário:
Postar um comentário