Alagoinha e mais 13 cidades da Paraíba recebem sessões de cinema itinerante.Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural chega a sua 9ª edição.
O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
Nesta edição, os primeiros Estados a serem visitados serão Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.
A partir do dia 16 de julho, o projeto aporta em 14 cidades paraibanas, começando por Conde, Jacaraú, Araçagi, Alagoinha, Gurinhém, São Sebastião de Lagoa de Roça, Aroeiras, Umbuzeiro, Teixeira, Imaculada, Piancó, São José da Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre – em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
Durante os três dias de exibição em cada cidade serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente.
Na sexta-feira, o público confere Vida Maria e Se Eu Fosse Você 2, no sábado o curta Os Filmes que Eu Não Fiz e o longa Pequenas Histórias e no domingo o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário