quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Detran inaugura postos em Alagoa Grande e São João do Cariri

“O Detran trabalha hoje para ficar para vez mais perto dos usuários, oferecendo uma prestação de serviços de qualidade e acima de tudo facilitando a vida de quem tem alguma pendência a resolver junto ao departamento”. O comentário foi feito pelo diretor Superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, durante a inauguração do Posto de Trânsito do Detran em Alagoa Grande, aproveitando também para informar que nesta quinta-feira (dia 23), às 16 horas, vai ser feita a inauguração da nova sede do Posto de trânsito na cidade de São João do Cariri.

Ele adiantou que hoje a diretoria do Detran tem se preocupado com o atendimento a seus usuários, citando como exemplo o município de Alagoa Grande, que tem uma frota estimada em cerca de dois mil e 500 veículos, com uma inadimplência em torno de 40 por cento, porque antes da existência do posto, as pessoas eram obrigadas a se deslocar para o Areia, Campina Grande ou João Pessoa, para fazer a renovação ou o emplacamento de um veículo, pegar a segunda via de um documento e tirar ou renovar a carteira de motorista, o que a partir de agora não vai mais ser necessário.

“Nós entregamos e já esta funcionando o posto de trânsito de Alagoa Grande e agora vamos entregar o posto de São João do Cariri, que é subordinado a Ciretran de Monteiro, e na semana que vem, vamos até o alto sertão, ao município de Triunfo, para também entregar a comunidade mais um posto de trânsito do Detran’, declarou. Ele destacou que muitas vezes as pessoas não regularizam a situação de seus veículos (carros ou motos), porque encontram dificuldades para se deslocar até outra cidade ou região e os novos postos vão facilitar a vida dos usuários, que vão ter mais comodidade para procurar o Detran.

O superintendente do Detran disse que o departamento tem hoje 52 unidades espalhadas pelo estado, sendo 26 Ciretran’s (Coordenadorias Regionais de Trânsito) e 26 postos de trânsito e hoje a diretoria do Departamento trabalha visando a interiorização dos serviços. Neste sentido, ele lembrou que hoje está em andamento a implantação de um Programa de Gestão e Qualidade Total – numa parceria com o SEBRAE, que visa qualificar e capacitar os serviços e ao mesmo tempo proporcionar o clima de harmonia no Departamento, o que vai resultar na prestação de um serviço de melhor qualidade para os usuários.


A inauguração do Posto de Trânsito em Alagoa Grande teve a presença do diretor superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, do diretor administrativo financeiro, Sudenil Silveira, do diretor de Engenharia, Cristovão Amaro, do chefe do posto de Alagoa Grande, Luan Diogenes, da coordenadora de educação para o Trânsito, Francisca leite, além de outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário