terça-feira, 23 de novembro de 2010

Moradores ocupam prédio da Cagepa e querem água em Catolé de Boa vista

Cerca de 30 moradores do Distrito de Catolé de Boa Vista, a 26 km do Centro de Campina Grande, ocuparam a sede da Cagepa-CG em forma de protesto, nesta segunda-feira (22).

A reivindicação dos moradores é pela volta do abastecimento normal de água ao distrito.

- Nós tínhamos água uma vez por semana. Agora passa mais de um mês para chegar uma vez. Era 96% a capacidade de água e hoje está chegando 3%, talvez nem isso. As pessoas estão comprando carros de água. Sete mil litros sai por oitenta reais, dez mil litros sai por 120 reais, fora a conta da Cagepa. A gente não vai pagar por um produto eu não temos – reclamou a pedagoga Maria do Socorro.

Os manifestantes avisaram que a ocupação vai durar até que a água chegue às torneiras de Catolé.

- Só sairemos com esse objetivo. Nós temos uma pessoa lá para telefonar quando a água chegar. Enquanto isso não acontecer, não saímos daqui – asseverou o agricultor Manuel da Silva, em entrevista à TV Paraíba.

Os moradores estão munidos com panelas, pratos, copos, talheres e vários outros utensílios para uma possível ocupação mais prolongada.

Conforme a assessoria de imprensa da Cagepa, as ligações clandestinas na região dificultam a regularidade do abastecimento.

- Os engenheiros e os técnicos estão indo à Catolé de Boa Vista para tentar solucionar isso. É um problema grave, um sistema que carece de ampliação. Além das ligações clandestinas que não permitem que a gente consiga abastecer o Distrito – explicou o assessor do órgão, Ricardo Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário