O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alagoa Grande, Vereador Fabiano Luz, enviou oficio ao prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior, solicitando ao mesmo que fosse feito o rateio dos 60% do montante recebido pela prefeitura de Alagoa Grande em 29 de abril deste ano correspondente ao ajuste do FUNDEB 2010, do qual o município de Alagoa Grande recebeu exatamente R$ 314.952,19. O oficio foi protocolado nesta segunda-feira dia 28 de novembro do ano em curso pelo Sr. AILSON DE ARAÚJO FERREIRA, Assessor intermediário do Gabinete do Prefeito conforme cópia do oficio em anexo e, hoje, segundo o site oficial da prefeitura o prefeito sensibilizou-se e anunciou o pagamento do rateio do FUNDEB em forma de 14º salário para todos os professores da rede municipal de ensino.
Parabenizamos o Vereador Fabiano Luz pela luta, o prefeito Junior Carneiro pela sensibilidade em atender este pleito do Sindicato e aos professores que terão um salário extra no final de ano que são mais que merecedores.
Com Informações do Blog Alagoa Grande News.
Este rateio é a radiografia da falta de planejamento da Secretaria de Educação de Alagoa Grande. Quando os professores estão ganhando pouco sobra recursos no final do ano na conta do FUNDEB 60%. Então, se inventa coisas tipo: rateio, 14° salário, GEMA abono e outras anomalias contábeis que infelizmente ainda enganam uma classe que deveria ser esclarecida que é a dos professores. Constitucionalmente é imperativo aplicar durante o ano no mínimo 60% dos recursos do FUNDEB na educação. Como não existe planejamento sobra o que não deveria sobrar. O ruim disso é porque esta pseudo vantagem não é incorporada no salário real dos professores e não ajuda no cálculo da futura aposentadoria. Para os politiqueiros é uma festa. Não temos sindicato atuante em Alagoa Grande. O presidente é submisso ao prefeito. Apenas se beneficia para não trabalhar. A Associação de professores é pura ficção. Foi vendida por cargos comissionados para seus parentes. É uma pena. E a Câmara de Vereadores? Deixo esta resposta para os internautas responderem.
ResponderExcluirBem, não deixa de ser uma ajuda aos professores e fico feliz por devolver o dinheiro para eles, pois estes são os verdadeiros donos. Mas por que o ano passado não teve esse dinheiro? O que foi feito com a sobra? Agora, se foi falta de planejamento isso cabe ao gestor municipal planejar melhor o salário dos professores dando-lhes um aumento dígno e assim valorizando a classe.
ResponderExcluirCom tudo isso, tenho a certeza que os professores de Alagoa grande poderiam ter um salário muito melhor.