sábado, 26 de novembro de 2011

Como se proteger do sol

Algumas dicas de como se proteger do sol são usar óculos escuros, chapéus, roupas leves, protetor solar e labial. Todos necessitam de se proteger do sol, não importa a idade nem a cor da pele. O cuidado deve ser ainda maior para pessoas com peles muito brancas e olhos claros, bebês, crianças e pessoas com sardas.

Quando a pele é exposta a sol, ela fica também exposta as radiações ultravioletas que são perigosas para o organismo. Alguns danos demoram alguns anos para aparecer como manchas, o aumento do número de sardas e o mais grave, o câncer de pele.

Para evitar esses problemas tão indesejados o melhor é saber como se proteger dos efeitos nocivos do sol. Obedecendo as indicações do ministério da saúde que indica a necessidade de usar o protetor solar diariamente mesmo à sombra e não pegar sol das 11 horas da manhã até as 4 horas da tarde.

Tua Saude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário