O brasileiro Rafael Alcántara do Nascimento, ou Rafinha, como já é conhecido, de apenas 18 anos, nem bem estreou pelo Barcelona e já conversa para renovar seu contrato. Os 15 minutos em que o filho do campeão mundial Mazinho esteve em campo, na última quarta, em duelo com o L'Hospitalet, pela Copa do Rei, foram o suficiente para alertar o clube.
O atual vínculo vai até junho do ano que vem e, com o suposto interesse dos ingleses do Chelsea, os espanhóis querem garantir a permanência do jogador formado nas "canteras", as categorias de base do clube, por mais alguns anos.
"O Chelsea? Sério? Nunca estou por dentro dessas coisas", espantou-se Rafinha, que deixa as negociações com o pai. O ex-jogador, que levantou a taça com a seleção brasileira nos EUA, na Copa do Mundo de 1994, quer um contrato só até 2013.
"Ainda nem sei se posso fazer parte da equipe principal do Barcelona, mas vou lutar muito por isso. É um sonho. Estou muito feliz aqui e espero que o clube também. Estamos muito perto [de um acordo]", disse o garoto.
Considerado uma promessa, Rafinha está atualmente na equipe B, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, e é o artilheiro, com cinco gols.
"Estrear com a melhor equipe do mundo é incrível, é como se fosse um filme, algo de outro mundo", disse o garoto, que lembrou como foram as orientações do técnico Pep Guardiola: "Disse-me que não era nada especial, para eu fazer o básico".
O irmão de Rafinha, Thiago Alcântara, 20, já na equipe principal do Barcelona desde 2009, está com a seleção espanhola sub-21, mas vibrou de longe. "Todos da família estavam muito felizes, mas o meu irmão mais ainda", contou.
EFE

Nenhum comentário:
Postar um comentário