quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pai é preso por dar chineladas na filha de 10 anos em Maceió

Um homem foi preso em Maceió na noite de segunda-feira (21) por dar chineladas na filha de 10 anos, informou a Polícia Civil de Alagoas. A denúncia de agressão foi feita pela ex-mulher.

Segundo a polícia, o servente de 37 anos foi autuado em flagrante na Central de Polícia de Maceió, no Prado, depois que sua ex-mulher, de 32, alegou que a filha estava machucada e assustada com a violência do pai.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal está separado há seis anos, mas mora na mesma rua, no bairro de Novo Mundo, em Maceió. Por volta das 20h da segunda-feira, a filha foi à casa do pai para uma visita.

Segundo depoimento do pai, a filha teria dito durante o jantar da família que ele batia nos outros filhos. O pai disse que, indignado, resolveu repreender a filha por causa da mentira. A criança também teria dito que ele não poderia repreendê-la porque ele não dava nada a ela. O servente disse que nunca ameaçou a ex-mulher e que bateu na filha apenas porque precisou. “Ela fez fuxico e eu perdi o controle. Dei umas três lapadas nela”, disse à polícia.

A mãe disse que o pai deixou hematomas nas costas da criança, mas não deu detalhes da agressão. Segundo a polícia, o laudo do Instituto Médico Legal sobre os ferimentos ainda não está pronto. A menina não chegou a receber atendimento em hospital. A mãe disse ainda que o ex-marido não lhe dá pensão e que ela sobrevive apenas com o trabalho de cabeleireira.

O pai está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho. Conforme o registro que chegou à delegacia especializada, o caso foi lavrado como de lesão corporal e violência doméstica.

A delegada Bárbara Arraes, da Delegacia dos Crimes contra Criança e Adolescente, afirma que ainda não possui detalhes sobre o caso, mas que agressões de pais contra filhos podem ser enquadradas como lesão corporal. “Não sei se três chineladas teriam deixado lesão. Às vezes até deixam, dependendo da força, da forma física da criança. Já vi crianças chegarem aqui com marcas de chinelo. Às vezes criança é pequenininha. Já vi criança de um ano com murro no olho. Mas o caso será investigado”, afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário