Os moradores do Castelo Branco, em João Pessoa, irão comemorar o
aniversário de 44 anos de fundação do conjunto, sábado (16), com nove
horas de programação, que inclui muito forró e axé da banda Nagibe,
que irá aproveitar o aniversário do bairro para comemorar os quatro anos de criação do grupo. A programação ocorrerá num palco montado ao lado do mercado público, que fica no Castelo Branco I.A comissão organizadora da festa também irá instalar banheiros químicos sistema de som e iluminação. Além da banda Nagibe, que é um cover sonoro do Chiclete com Banana, o público irá contar com apresentações da Banda Arreio de Prata, Banda Geração, Hélio dos Teclados e Trio Pé de Serra.
Programação
A programação começará às 15h, com forró pé de serra; 17h, Hélio dos Teclados; A partir das 18h, Banda Geração;20h:Banda Arreio de Prata de 22h às 0h0,Banda Nagibe com todo seu potencial do axé de Chiclete com Banana. Dados sobre o conjunto O Castelo Branco I,II, e III, tem 11.642 habitantes, segundo o IBGE, e está localizado exatamente em frente ao Campus I da UFPB – Universidade federal da Paraíba. O local é habitado por funcionários públicos, professores, profissionais liberais, aposentados e muitos estudantes, justamente pela sua localização.
O Castelo Branco têm como tendência o crescimento de construções e habitações estudantis, tais como pequenos prédios com apartamentos que são praticamente preenchidos por estudantes e até pensionatos. Um bairro que está passando por modificações estruturais de urbanização e restaurações de suas áreas e praças. A última foi a triplicação das vias do bairro com o bairro dos Bancários. Contém um Mercado Público que atualmente está sendo
Reestruturado e também conta com dois postos policiais. O bairro é relativamente tranquilo, pois as comunidades mais próximas são geralmente urbanizadas e separadas pelo trafego intenso da BR-230, tal como pelo relevo acidentado de falésias mortas verdejantes e sedimentares.
Dispõe de duas linhas de ônibus, sendo uma por dentro e outra semi-interna (interna apenas no I) e é também passagem de vários destinos. A principal avenida está sendo muito valorizada pelo comércio em geral, por ser passagem para outros bairros da zona-sul, zona-leste e periferias.
Jaimaci Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário