O Fluminense passou sufoco no final, mas venceu o Náutico por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado, e se manteve líder do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. O time carioca abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Leandro Euzébio e Fred, mas levou um gol aos 36min da etapa final e passou a ser pressionado até o apito derradeiro.
O jogo deste sábado começou acelerado e com pouco mais de 10 minutos as equipes tiveram chance de abrir o placar. Aos 2min, o Fluminense teve oportunidade com Wellington Nem. Após cruzamento, ele desviou de cabeça, levando perigo ao adversário. Aos 11min foi a vez do Náutico assustar. Bruno ajeitou dentro da área, Kim dominou no peito e chutou por cima do gol de Diego Cavalieri.
O Fluminense tomava a iniciativa, mas o Náutico também assustava nos contra-ataques.
A partir dos 20 minutos, o Náutico passou a dominar as ações ofensivas da partida, criando mais jogadas, porém, sem sucesso nas finalizações. Foram três boas oportunidades, todas defendidas pelo goleiro tricolor. O Fluminense seguia sem conseguir boas jogadas de ataque, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo.
Após falha do goleiro do Náutico em cobrança de escanteio, Fred desviou de cabeça e Leandro Euzébio chutou para abrir o placar, aos 41min. Ainda deu tempo de Fred receber na área, marcar o dele e ampliar o placar a favor do tricolor carioca.
Na segunda etapa, o Fluminense seguiu no embalo. Logo aos 6min, Wellington Nem quase marcou de cabeça. Um minuto depois foi a vez de Fred assustar pelo alto. O atacante cabeceou após cobrança de escanteio, obrigando Gideão a fazer boa defesa. O atacante ainda teria nova oportunidade aos 14min, chutando por cima do gol após toque de calcanhar de Bruno.
A primeira chance clara do Náutico foi aos 16min, mas Diego Cavalieri saiu do gol para dividir com Kim na pequena área.
O Náutico buscava impor uma blitz na defesa do Fluminense, que já não assustava há algum tempo. No entanto, Digão recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, para a defesa de Gideão.
O Náutico seguia em busca da reação.
Aos 36min, Kim conseguiu invadir a área e marcar após desvio da zaga. Com o gol, o time pernambucano se animou e passou a dar sufoco nos cariocas, quase chegando ao empate com 45min, mas Diego Cavalieri salvou o Fluminense com uma defesa espetacular. No mesmo lance, um jogador do Náutico foi empurrado por Gum dentro da área, mas o juiz não marcou o pênalti.
Miseria.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário