
Exatamente um mês após conquistar a Copa do Nordeste, o Campinense fez mais uma partida histórica. Na noite desta quarta-feira (17), em um jogo cheio de emoção, a Raposa venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no tempo normal e conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil através das cobranças de pênalti.
Nos 90 minutos, Pantera pegou penalidade cobrada por Arlindo Maracanã aos 37 minutos da etapa final. Um minutos depois, Ricardo Maranhão fez o gol da vitória rubro-negra.
Com o placar do jogo de ida repetido, a decisão foi para a marca da cal. Pantera brilhou mais uma vez, defendeu três cobranças e Dedé converteu a penalidade da classificação.
O Campinense quebrou dois tabus: venceu o primeiro jogo de um representante paraibano fora de casa na Copa do Brasil e conquistou vaga inédita na segunda fase.
Além disso, os rubro-negros vingaram a esquadra raposeira de 1972. Há 40 anos, na decisão do Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio e Campinense também pelejaram nos pênaltis e o os maranhenses levaram a melhor.
Saiba como foi a cobrança dos pênaltis
Para o Sampaio Corrêa André Beleza, Arlindo Maracanã, Eloir, Deca e Pimentinha foram os escolhidos, já para o Campinense Glaybson, Panda, Selmir, Ricardo Maranhão e Willian ficaram encarregados de cobrar as penalidades.
Primeira cobrança a favor do tricolor maranhense e André Beleza chutou por cima da meta de Pantera. Para o Campinense, Glaybson chuta forte e marca o primeiro da Raposa.
Na segunda cobrança, Arlindo Maracanã marcou para o Sampaio Corrêa, mas Panda marca para o Rubro-Negro e deixa a Raposa na frente.
Terceira cobrança e Eloir empata para a representação do Sampaio Corrêa. Pelo Campinense, Selmir marca e deixa a Raposa na frente.
Quarta cobrança e Deca desperdiça para o tricolor maranhense. Para a Raposa, Ricardo Maranhão também não consegue concluir em gol e a decisão fica para a ultima série.
Pimentinha cobra e faz para o Sampaio Corrêa deixando tudo igual no Castelão. Cobrança final para o Campinense e Willian parte para a bola e não consegue converter.
Nas cobranças alternadas, Dênilson marca o primeiro a favor do Sampaio Corrêa. Para a Raposa, Jeferson Maranhense cobra forte e a bola chega a furar a rede do Castelão.
Sétima cobrança e Edgar converte a favor do Sampaio Corrêa e Roberto Dias deixa tudo igual no marcador.
Paulo Sérgio cobra o oitava pênalti e converte para o Tricolor de São Pantaleão. A favor do Campinense, Moacri empata.
Jonas parte para a nona cobrança e Pantera espalma. Pênalti decisivo para o Campinense e Dedé foi o escolhido para converter e classificar o Campinense pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil 2013.
Ficha Técnica
Estádio Castelão - São Luís/MA
Primeira fase da Copa do Brasil 2013 - Sampaio Corrêa 0 (6) x 1 (7) Campinense
Arbitragem: Gleysto Gonçalves da Silva (CBF-2 - Ceará)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (ASP-FIFA - Ceará) e Anderson Silveira Ribeiro (CBF-2 - Ceará)
Campinense: Pantera, Tiago Granja (Willian), Roberto Dias, Edvânio (Moacri), Panda, Wellington, Dedé, Glaybson, Zé Paulo (Selmir), Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense.
Técnico: Oliveira Canindé
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Dênilson, Mimica, Paulo Sérgio, Deca, Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir, André Beleza, Júnior Chicão (Edgar) e Pimentinha.
Técnico: Everton Goiano
Cartões amarelos: Tiago Granja, Moacri, Selmir e Wellington para o Campinense; Paulo Sérgio e Pimentinha para o Sampaio Corrêa.
Gols: Ricardo Maranhão para o Campinense;
Pênaltis: Glaybson, Panda, Selmir, Jeferson Maranhense, Roberto Dias, Moacri e Dedé para o Campinense; Arlindo Maracanã, Eloir, Pimentinha, Dênilson, Edgar e Paulo Sérgio para o Sampaio Corrêa.
Fonte: EsportesPB e Campinense Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário