terça-feira, 30 de abril de 2013

Governo retira gratificação de alimentação de PMs promovidos; Major Fábio reage


A promoção dos praças da Polícia Militar da Paraíba – de soldado para cabo e de cabo para 3º sargento da Corporação está gerando problemas. É que os promovidos verificaram que foi retirada a etapa de rancho, uma gratificação para alimentação. O deputado federal Major Fábio (DEM-PB) saiu em defesa dos policiais militares da Paraíba que tiveram a retirada da gratificação para alimentação, o chamado “rancho”. A medida surgiu após a promoção anunciada pelo Governo da Paraíba na semana passada. 


A subtração do beneficio já foi identificada nos contracheques dos policiais que tiveram a promoção de soldado para cabo e de cabo para 3º sargento. -O governador Ricardo Coutinho dá com uma mão e tira com a outra. Além do atraso nas promoções, agora o governador promoveu os policiais e tirou a gratificação de alimentação, denunciou o deputado federal Major Fábio. O coronel Francisco de Assis Silva, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, disse que a decisão do governo do Estado de retirar o valor para a alimentação foi errada. 

Ele disse que está programando uma assembleia com todas as entidades representativas dos policiais militares e garantiu que será tomada uma providência contra essa decisão. A promoção dos praças da Polícia Militar foi divulgada pelo Governo do Estado na semana passada, mas ao terem acesso aos contra cheques os promovidos tiveram a surpresa com a retirada da etapa de rancho. “Foi uma alegria seguida de tristeza”, disse o presidente da entidade. Francisco disse que as promoções estavam atrasadas desde 2011 e depois de dois anos e muitos apelos os beneficiados são surpreendidos. Outro ponto lembrado pelo presidente do Clube dos Oficiais da PM é em relação a promoção dos oficiais, principalmente ao posto de coronel. Ele citou que as promoções deveriam ter acontecido no dia 21 deste mês, mas até agora não existe nenhuma informação. 

A comissão de promoções da PM já escolheu os candidatos, são eles os tenentes coronéis Antônio Carlos (o mais votado), Gerônimo, Jefferson e Júlio César (assessor militar da Secretaria da Segurança e Defesa Social). 

 Da redação WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário