quinta-feira, 18 de abril de 2013

Juízes e advogados são alvos de Operação da Polícia Federal na Paraíba

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (18) mandados de busca em apreensão em fóruns e escritórios de advocacia ma cidade de João Pessoa. O objetivo da 'Operação Astringere' é apurar crimes de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita, fraude processual envolvendo um magistrado do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira, policiais, servidores públicos, advogados e particulares para facilitar processos, segundo informou a Polícia Federal. 

 De acordo com a Polícia Federal, policiais dos estados da Paraíba e Pernambuco cumprem também seis mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. Investigação da PF, em conjunto com a Corregedoria do TJPB apontou para a existência de uma organização criminosa cometendo diversos tipos de fraudes com a participação de um magistrado. 

 A assessoria da Polícia Federal informou que que "a quadrilha atuava com a montagem e falsificação de documentação necessária à judicialização das demandas, manipulação dos atos processuais, imprimindo ritmo e rito diferenciado aos integrantes do grupo criminoso, apropriação de valores de astreintes, intimidação das pessoas que tiveram seus valores apropriados pela organização, e a confecção de dossiês contra diversas autoridades". Com Portal Correio

Um comentário:

  1. A Justiça Divina existe, pode até tardar, falhar nunca. Um já foi julgado e sua sentrença foi triste. O outro foi preso e muito mais irá ser descoberto.Deus é Justo.

    ResponderExcluir