.jpg)
A Comissão do Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados realizou em 17 de abril, no Plenário 5, audiência pública com o tema “ Planos e Programas do Ministério do Turismo para o ano de 2013”.
No Plenário, o Ministro do Turismo Gastão Vieira apresentou o orçamento de 2013 e destacou que foi executado quase 100% do orçamento do ministério no ano passado e regularizado o pagamento das obras concluídas e em andamento.
Como membro da Comissão do Turismo e Desporto, o deputado Wilson Filho (PMDB/PB) aproveitou para questionar o Ministro Gastão Vieira sobre os investimentos do Governo Federal na capital João Pessoa.
O ministro Gastão Vieira apontou que João Pessoa está entre as cidades que terá grande fluxo de turistas devido a proximidade com Recife e Natal e também por visitantes das cidades de Fortaleza e Salvador. Estes locais sediarão jogos da Copa das Confederações em 2013 e de partidas da Copa do Mundo em 2014.
O parlamentar Wilson Filho solicitou do Ministério do Turismo ações efetivas e novos investimentos para o crescimento da Paraíba.
O Ministro Gastão Vieira esclareceu que liberou para o estado da Paraíba recursos no valor de R$ 50 milhões para a conclusão da obra do Centro de Convenções em João Pessoa.
Em 2012, o deputado paraibano também solicitou ao Ministro Gastão Vieira a liberação de R$ 9 milhões para a construção de uma barreira que deve conter os avanços do mar sobre a Ponta do Seixas.
A Ponta do Seixas é um dos mais conhecidos pontos turísticos da Paraíba, localizado no bairro de Cabo Branco, na capital João Pessoa. Os visitantes da Ponta do Seixas têm oportunidade de conhecer onde o sol nasce primeiro e o ponto mais oriental do Brasil e da América Continental.
Segundo Wilson Filho, “em proteção as belezas do meu estado tenho cobrado do Ministro do Turismo atenção e investimentos nos pontos turísticos, e agora com o reconhecimento da importância da Paraíba na rota dos turistas que participarão dos eventos esportivos de 2013 e 2014, sei que os recursos serão ampliados e liberados de forma mais rápida”.
ASSCOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário