quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jogo da volta na Copa do Brasil muda programação do Fla em Pinheiral


O Flamengo deixou bem encaminhada a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O triunfo por 2 a 1 sobre o Campinense-PB, na noite de quarta-feira, em Campina Grande (PB), praticamente joga o Rubro-Negro na etapa seguinte da competição. Entretanto, ninguém na Gávea esconde que o maior desejo era liminar o confronto de volta, previsto para 15 de maio. Isso porque o técnico Jorginho e os jogadores desejam maior tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro.


 O Flamengo estreia no dia 26 de maio, diante do Santos, em Brasília. A delegação do Flamengo segue para Pinheiral (RJ) na segunda-feira para começar a preparação para o nacional. Caso não tivesse que jogar com o Campinense, o elenco ficaria no sul Fluminense até a semana do duelo com o Peixe. Agora, porém, será preciso antecipar a volta para o Rio de Janeiro a fim de encarar os paraibanos. "Lamento muito por conta da preparação para o Campeonato Brasileiro, pois a gente tinha um planejamento de ficar treinando mais tempo em Pinheiral. 

Agora vamos ter que antecipar a volta. Realmente não ter eliminado essa partida foi algo ruim, ainda mais porque a nossa vantagem é mínima e não podemos nos descuidar contra o Campinense", analisa o técnico Jorginho. Autor dos dois gols do Flamengo, o meia Renato Abreu fez coro ao treinador. Para ele, o grande objetivo do time era voltar da Paraíba já classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o jogador garante que o foco rubro-negro segue no Campinense, deixando a preparação para o Brasileirão em segundo plano. "Realmente teria sido melhor eliminar a partida de volta e já poder se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, já que a próxima fase da Copa do Brasil só acontecerá em julho. Mas como não foi possível temos que focar no Campinense, pois o time deles não é ruim e vai querer aprontar para cima da gente aqui no Rio de Janeiro.

 São ofensivos e podem marcar gols aqui e nos complicar. Nossa vantagem não é grande e não podemos nos descuidar de maneira nenhuma", diz. O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no início desta quinta-feira. Os jogadores foram liberados, com reapresentação marcada somente para a tarde de sexta, no Ninho do Urubu. No sábado pela manhã acontece nova atividade e o domingo será de folga, já que na segunda-feira a delegação segue para Pinheiral. 

 Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário